Receita de merendeira da rede municipal é classificada para Concurso do FNDE

Merendeira da Escola Municipal Irene Linda Ziolli Criveli de Taquarussu esta na final do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. O concurso é promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e aponta as cinco melhores receitas servidas nas escolas publicas; com o objetivo de reconhecer, estimular e valorizar os responsáveis pela preparação nutritiva, saudável e adequada da alimentação servida na escola preparados com produtos oriundos da agricultura familiar.

A notícia divulgada na ultima terça feira (26) no Diário Oficial da União, consta que a iguaria “Legumes ao creme de milho” da merendeira Débora de Souza Leal Ribeiro esta entre as 15 finalistas do país e representa a região centro oeste.

A etapa final ira acontecer de 23 a 25 de outubro em Brasília e a iguaria serão preparadas e apresentadas para degustação de um corpo de júri composto por cinco pessoas um estudando da rede publica com idade acima de 12 anos, um nutricionista, um conselheiro da alimentação escolar, um chefe de cozinha reconhecido pela critica nacional e um representante das entidades parceiras do Pnae.

Alem do reconhecimento se Débora Leal vencer o concurso recebera como premio a quantia de R$ 6.000,00 e uma viagem internacional.

Débora Leal ressaltou estar ansiosa com tudo que esta acontecendo, alem do motivo de ter que preparar a iguaria “Legume ao creme de milho” para ser provada por um corpo de júri de paladar apurado; “Estou bastante confiante e feliz vou concentrar todos meus esforços, amor e carinho para que nossa receita seja a mais saborosa e nutritiva, e quem sabe ser a escolhida o que será um marco ainda maior para nossa escola e município, vou aproveitar cada momento para aprender sobre a arte da culinária e se possível trocar experiências com as demais participantes do concurso e trazer de volta na bagagem novidades para apresentar as demais colegas de cozinha da escola”. Disse Débora.

debora mate

Secretária de Educação Luciana Alves, chefe de cozinha Debora Leal e o Diretor da Escola Irene L Z Crivelli Daniel Berto

debora mat

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *