Agricultores Familiares de Taquarussu participaram de palestras em Ivinhema

 

Taquaurussu- No ultimo dia 16 através da secretária municipal de agricultura, profissionais da AGRAER e grupos de pequenos produtores dos municípios de: Taquarussu (Associação dos Agricultores Familiares do PA Bela Manhã e da Associação de Agricultores Familiares Primavera – AGROFAP), juntamente com produtores de Batayporã estiveram participando da VI – Expoivi , no município de Ivinhema – MS. O evento foi de grande importância, pois o público presente teve oportunidade de adquirir mais conhecimento referente a questões da Agricultura Familiar, por meio de palestras ministradas por profissionais da EMBRAPA. No total estiveram presentes aproximadamente 31 participantes.

O Evento ocorreu dentro do Parque de Exposições do Município de Ivinhema-MS, onde os participantes tiveram importantes palestras que poderão contribuir para solucionar os problemas enfrentados pelos produtores.

A maioria dos produtores rurais brasileiros habita e desenvolve atividades econômicas em pequenas e médias propriedades em toda extensão do território, a mão-de-obra é realizada pelos componentes da família.

.

A importância da agricultura familiar no Brasil está na grande produção de alimentos que essa atividade realiza, pois, na maioria dos casos, os agricultores familiares não direcionam suas mercadorias ao mercado externo, mas sim para o atendimento imediato de sua produção.

Assim sendo, o Evento teve como objetivo apresentar novas formas de produção e de Consumo,como também apresentar técnica para comercialização futuras.

No evento se fizeram presentes: Secretário de Agricultura,(José Agnaldo) funcionários da AGRAER Luzia Ferreira e a profissional de referencias da equipe volante do CRAS a Josi Mendes, entre os participantes da área rural do Município.

 

1 4 3 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *