ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO MÓDULO DO PROJETO BEBÊ A BORDO ACONTECE NO CRAS EM TAQUARUSSU

A equipe CRAS juntamente com a Gestão SEMAS e Administração do município de Taquarussu-MS, enfatizaram o momento da entrega dos Kits de Enxovais dos Bebês, realizados pelas mães participantes do Projeto. Neste dia (13/07/2018), as mães integrantes do Projeto Bebê a Bordo receberam os materiais produzidos/confeccionados por elas mesmas diante do apoio das Profissionais Costureiras do CRAS, acompanhadas também, de suporte Psicológico- emocional.

O seguinte Curso realizado no CRAS envolve os Grupos com as gestantes, desenvolvidos com o objetivo de proporcionar o estabelecimento dos vínculos positivos entre o duplo mãe- bebê, ministrados pela Psicóloga e as Oficinas de Bordado e Costura ministradas pelas Orientadora e Facilitadoras. Desta forma, é possível oportunizar a mãe e família como um todo, um acolhimento mais especializado e preciso no ciclo do desenvolvimento humano, tanto em seus aspectos externos (materiais) como internos (subjetivos).

Estiveram presentes para a celebração deste momento a Primeira Dama e A secretária da Assistência Social, nas quais ofereceram todo o suporte em Gestão de Materiais e Humanos para que mais este módulo fosse concluído com sucesso, a equipe CRAS como um todo que se empenharam para oferecer o melhor às gestantes e bebês participantes, e as Mães que fizeram a maior diferença; construindo “tudo”.

Assim, torna-se considerável e satisfatório todo o empenho e atividades realizadas durante esse primeiro módulo do Projeto Bebê a Bordo, realizado pela Equipe Municipal da Proteção Social Básica.

bebe (2) bebe (3) bebe (4) bebe (5) bebe (6) bebe (8) bebe (9)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *