CRAS REALIZA O PRIMEIRO CINEFAMÍLIA PARA O PÚBLICO DO SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Na data do dia 13/09/2018, as equipes do CRAS em parceria do SCFV realizaram o evento do CINEFAMÍLIA. O evento teve como objetivo repassar a vivência familiar a partir do drama (contexto) apresentado através da Família Bélier.

O evento tratou da dinâmica familiar que envolveu papéis familiares e o desenvolvimento de vários desses através da jovem, filha do casal, sendo esta a única integrante do sistema que não apresentava dificuldades auditivas e verbais. Assim, assumia algumas atividades dos pais, do irmão mais novo, administradora dos negócios, da fazenda, a produção dos queijos, da campanha política do pai, dentre outros. Porém, não poderia deixar de crescer e descobrir suas próprias habilidades, interesses, nos quais se identificou no canto.

A partir deste drama, a família viveu um processo de reorganização, modificando o ciclo e possibilitando a formação de outro contexto familiar “A família atual”, construída e organizada pelos filhos que neste caso, a protagonista foi a adolescente.

As famílias presentes (os responsáveis e seus filhos) puderam obter a oportunidade de ampliar os seus olhares, se identificarem através do filme, e compreender melhor a dinâmica familiar, sua importância no desenvolvimento de seus membros e o fortalecimento dos vínculos de maneira saudável, cultural. As equipes colaboradoras consideram ter sido um evento de grande importância e eficácia.

“Agradecemos todas as famílias presentes por terem se oportunizado viver esse momento juntamente de nossa equipe e aos colaboradores de maneira geral; A toda equipe do SCFV e SEMAS pelo apoio. A atividade foi um sucesso!”. Finaliza a equipe CRAS.

 

DSC_5661 DSC_5662 DSC_5664 DSC_5665 DSC_5669 DSC_5670

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *