Evento de conclusão anual, com famílias referenciadas nos serviço ofertado no CRAS- Centro de Referência de Assistência Social de Taquarussu – MS.

Sendo os públicos do PAIF, que recebem o Benefício da prestação continuada BPC, e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Programas Bolsa Família e Vale Renda.

A metodologia a ferramenta, de trabalho foi o instrumento a “dinâmica Árvore dos Sonhos”. Esse instrumento é utilizado nos grupos, desde o início de outubro, já com intuito de finalização de trabalhos com as famílias atendidas.

Para a finalização com, famílias as profissionais da Equipe técnica do Centro de Atendimento CRAS, utilizaram – se, do resultado alcançados em grupos e assim realizar à conclusão dessa importante ação.

A abertura aconteceu como de praxe após as boas-vindas e felicitações a primeira dama fez questão de “conversar” com todos familiares do grupo presente, onde expressou a importância de participar, de momentos como este disse ainda sobre o trabalho da rede de assistência, é notável, ressaltou, de como avançou e como ainda pode avançar, mencionou sobre a intenção de melhorias em nível de investimento, por parte da administração municipal para o setor.

“O governo Municipal tem como ideal investir nesse setor principalmente com a questão de geração de renda”.

Após cumprimentou a plateia desejando boas festas e muitas prosperidades, a todos, na oportunidade passou a palavra para gestora de assistência.

A gestora também cumprimentou o público presente e reforçou a importância do evento, parabenizou a todos principalmente as famílias e claro a equipe do CRAS, também deixou uma linda da mensagem referente às festividades de final de Ano.

Em seguida a psicóloga começou, os trabalhos de conclusão, abordou, aprofundou, sobre a dinâmica proposta, “refrizou” a responsabilidade, e a capacidade de cada individuo, em aprimorar ou até mesmo criar, condições, perante o sucesso de realizar o seu próprio sonho, tanto em questão profissional, ou pessoal.

A psicóloga ainda fez questão de dividir experiências, e diante da colaboração de participantes enfatizou, que não há “limites” nem época tão pouco duração para efetivar ou alcançar,o que se quer ,acrescentou que, sonhos e sonhar , serve como, força de vontade para viver e pode ser alimento Vital para  indivíduo,  troca de experiência é isso, mover-se ,para Horizontes, é adquirir sabedoria, conhecimentos.

– ” Sonhos são sonhos, sonhar é um direito realizar também tudo é uma questão de tempo, tenha pressa, mas não seja apressado.

O final foi com a leitura de uma mensagem, associada a  uma atração musical. Os presentes se levantaram e cantaram, junto aos organizadores, a melodia escolhida foi uma, muito conhecida e cantada nessa época do ano sendo á: Então é Natal e a mensagem lida tinha como título :Sonhos.

Houve também sorteio de panetones e a disponibilização de salgados e frutas para confraternizar-se.

Ao se despedir, muitos fizeram questão de dizer um “muito obrigada” e falar que “gostaram e aprovou o evento como um todo” parabenizando toda a equipe.

Reconhecimento:

As profissionais do setor do cadastro único junto as demais profissionais agradecem a todos pela ótima participação.

E espera sempre contar com o suporte recebido nesse evento deseja também um Feliz Natal e um próximo Ano  a  todos.

Texto: Equipe CRAS de Taquarussu-MS.

MAT (1)
MAT (2)