A Equipe Volante do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do município responsável em atender pessoas, habitantes, em locais, complexos, ou seja onde estão,as famílias afastadas do âmbito urbano  da cidade. Considerada áreas com dificuldade ou até mesmo sem de condições de acesso, quando à necessidade.  Finalizou as intervenções sistematizadas e corriqueiras na região, nesta Terça – Feira.

Assim sendo as profissionais organizaram uma festividade, como marco de encerramento, dos trabalhos realizados no local, do ano de 2019.

O evento foi planejado,com “contribuição da governo Municipal”, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Transcorreu, nas imediações da Sede do assentamento na data: 03/12/2019, às 11:00h.

Participaram, junto as famílias, profissionais da AGRAER e da Secretaria Municipal de agricultura deTaquarussu-MS como também da AGRAER-Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Nova Andradina-MS, dentre os quais a Assistente Social, ministrante e orientadora do Projeto de Artesanato “Mãos que fazem Acontecer”, que vem acontecendo no local desde outubro.

Iniciou-se, com discurso, de agradecimento, felicitações, mensagem, dentre as quais as de Boas Festas, por reesposáveis e organizadoresà todos.

Em continuidade, a psicóloga do CRAS, após a escuta de depoimento,  e revelação, desenvolveu trabalhos referente o sentido de sonhar, orientou, explicou e ponderou, com a plateia, questão, de como “conseguir“realizar,sonhos,enfatizou ainda que sonhos,sãomotivações de vida e para concretizar é necessário,empenho,positividade, persistência, por parte de quem sonha.

Diante do clima de alegria,os participantes foram convidados a refletir, o conteúdo, para, que saíssem, com horizontes, e mais, fortalecidos , confiantes em si. Assim a profissional concluiu a dinâmica dos sonhos.

Os representantes da AGRAER, puderam, acrescentar, pronunciando que o curso,de artesanato, que está acontecendo ali, com as famílias, pode contribuir, proporcionando autoestima, pois entendem que é importante, para alcance de sucesso, profissional,pessoal ou social, sonhos é objetivos de muitos.

Para o final ficou os agradecimentos, onde todos de uma forma ou de outra, expressaram a satisfação em participar do momento atual.

“Equipe Volante consiste em uma equipe adicional que integra um CRAS em funcionamento. Seu objetivo é prestar serviços de Proteção Social Básica em territórios extensos, isolados, áreas rurais e de difícil acesso (Resolução CIT nº 6, de 31 de Agosto de 2011). Fonte: MDS

(…) objetivando aos usuários o conhecimento de seus direitos, inclusive orientando as famílias a se cadastrarem no CADUNICO (…).

Reconhecimento:

A equipe do CRAS,agradece por meio das responsáveis, do Cadastro único, a todos e  tem a imensa  satisfação de promover eventos em prol de erradicar 20191203_113935
20191203_114401
IMG-20191203-WA0014questão vulnerável das  famílias beneficiárias do Programa.

Agradecem aos participantes e autoridades, em geral, por todo apoio recebido e desde já contam com a colaboração e auxilio, para o próximo ano /2020.

Texto: Equipe CRAS de Taquarussu-MS.