Com o objetivo de resolver problemas judiciais da população de forma simples e gratuita no próximo dia (20) de agosto, começam os atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu, esta é a segunda vez que o município recebera o Programa “Judiciário em Movimento”, que tornou 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul sedes de comarcas.

A Carreta da Justiça, onde funciona a Vara da Justiça Itinerante do Estado de MS, tem estrutura semelhante a um fórum com gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros e permanecerá em Taquarussu do dia 20 ate 24 de agosto, e será instalado na Avenida Felinto Muller 984 em frente à secretaria de Assistência Social.

O Fórum itinerante tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Serviços oferecidos; casamento, acordo de divorcio, exame de DNA, regularização de guarda, acordo pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, cobrança e esclarecimento jurídico, os interessados devem se apresentar com a maioria dos documentos pessoais possíveis.

A estadia do Fórum em Taquarussu tem o apoio da prefeitura municipal.

carreta jus