No dia 11/02/2020: A equipe do CRAS de Taquarussu-MS, e convidados realizaram a Abertura do projeto  “CUIDE BEM DO IDOSO QUE VOCÊ TEM, AOS SEUS CUIDADOS” ou seja é um trabalho de Roda de Conversa com famílias que compõem em seu âmbito  membro “idoso” e que recebe o benefício da prestação continuada BPC.

Assim nesse mês de fevereiro com o retorno de grupos familiares, iniciou-se  com os cuidadores de idosos beneficiários do BPC, residentes no  município, um serviço de forma coletiva com esses “protetores”, a equipe de profissionais do CRAS diante das intervenções realizadas de acompanhamento e atendimento organizou, os encontros que acontecerão mensalmente.

A equipe idealizou o projeto ao observar e constatar a necessidade de ampliar  orientações para o indivíduo cuidador, um momento próprio onde pudessem refletir e trocar experiências com outros que passam pela mesma questão em sua dinâmica familiar.

O espaço será para discutir em grupo realidades diversas , com intuito de auxilio ou até mesmo , somente para escuta e/ou compartilhar vivências relacionadas as dificuldades e também aos prazeres/satisfação de cuidar de alguém.

A metodologia será em grupo para que a equipe consiga orientar/ assistir um número maior de família em suas dificuldades corriqueira/ cotidiana.

Está previsto no cronograma ser realizado oito encontros de forma mensal com parceria de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde,que usufruirão de suas próprias atividades profissionais.

AGRADECIMENTOS: Toda a equipe do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, agradece a todos de forma geral, família que participaram e a presença da Secretaria Municipal de Assistência Social,também a Primeira-Dama. Esperamos Sempre contar com o suporte auxílio de cada uma dentro de suas possibilidades e atribuições. Parabéns a todos!!