Céu de Taquarussu ganhou um colorido todo especial na manha desta quinta-feira (05) devido ao festival de pipas evento realizado pelo Departamento de Esportes do município e Secretaria de Educação envolvendo alunos das escolas; municipal Irene Linda Ziolle Criveli, estadual Drº Martinho Marques, Escola de Educação Especial Novos Horizontes, e o Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha.

O evento aconteceu no estádio municipal de futebol Crivellão teve como principal objetivo a promoção da tradição popular por meio de um brinquedo artesanal e a integração entre alunos e professores, envolvendo pais e filhos numa atividade recreativa de lazer.

As categorias foram: maior tamanho; mais criativa, mais ecológica, a que subiu mais alto, que foram avaliadas pelo um corpo de jurado que analisou todos critérios exigidos no regulamento da competição.

O prefeito Roberto Nem acompanhou de perto o festival e ficou surpreso com a criatividade dos participantes que não mediram esforços para apresentar suas pipas.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Educação Luciana Alves, primeira dama Ana Maria Dias, vereadora Antonia Cesar Amaral Andrade, além de professores, alunos e pais.

Cada categoria foi premiada do primeiro ao terceiro lugar.

DSC_8454 DSC_8452 DSC_8406 DSC_8400 DSC_8398 DSC_8385 DSC_8377 DSC_8373 DSC_8370