Outros descartes

Pneus

Devem ser levados ao Eco Ponto municipal  ao lado do posto de recebimento de materiais recicláveis  (barracão da reciclagem). Fazendo isso eles serão  armazenados de forma correta e depois o município dará a destinação adequada.

Eletrônicos

Você pode realizar o descarte de forma correta levando ao ponto de coleta que fica instalado na  Semat: O que é eletrônico? Calma, vamos explicar: teclados, monitores, tvs, radio, ar condicionados entre outros.

Pilhas e Baterias

Esses materiais devem ser descartados nos Papas Pilhas instalados nos órgãos públicos e alguns comércios do município: Confira alguns locais: Prefeitura Municipal, Semat, Escolas, Riva Materiais para Construção, Lotérica e Detran.

Óleos  usados

O descarte de óleo usado você pode levar e trocar por óleo novo ou detergente la na SEMAT, lembre-se cada 2 litros de óleo usado você ganha 1 detergente, ou 4 litros de óleo usado 1 litro óleo novo, fazendo isso você estará contribuindo ativamente  com o meio ambiente.

Entulhos de Construção

Estes serão coletados todas as sextas -feiras e armazenados em local apropriado, onde o município utiliza no processo de recuperação de estradas.

Galhos

O recolhimento de galhos serão de acordo com o calendário do lixo domiciliar.

Os resíduos domiciliares serão levados para o aterro municipal.

O aterro é a forma ambientalmente correta para tratar a decomposição dos resíduos.

Por isso, você é um importante aliado nesse processo de coleta, realizando a reciclagem

CONTATOS:

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo

Endereço: Avenida Felinto Muller (Recinto de Festa José Modesto Dias)