Notícias|

Nesta manhã dia 01 de março de 2021, o Cabo D. Roberto do 3º GPMA de Batayporã esteve com a secretaria de Meio Ambiente Ludimila na rádio Flor do Vale FM, com o assunto temporada da Pesca 2021.

A licença de pesca deve ser emitida pelo site www.pescaamadora.Imasul.ms.gov.br ,preenchidos os dados e recolhida a taxa, a licença será disponível pelo prazo definido no momento da emissão. Quanto às regras de pesca, não houve alteração em relação ao que vigorava no ano passado, detalhadas no decreto 15.166 de fevereiro de 2019, os pescadores amadores ou desportivos podem levar 1 exemplar e 5 exemplares de pescado da espécie piranha e exemplares de peixes considerados exóticos (estranho à fauna local) como tucunaré, tambaqui, bagre africano, entre vários outros . Quanto ao dourado, sua pesca está proibida pela lei 5.231 de janeiro de 2019, pelo período de 5 anos.

É preciso ficar atento, também, aos tamanhos mínimo e máximo de cada espécie.

 

PROIBIDO PESCAR

Todo tipo de pesca é permanentemente proibido na ZONA DE AMORTECIMENTO DO PARQUE ESTADUAL DAS VÁRZEAS DO RIO IVINHEMA, no rio Paraná a menos de 500 metros da primeira e da segunda desembocadura do rio Ivinhema, da desembocadura do canal do poitã e da desembocadura do rio Baía; no rio Ivinhema a menos de 500 metros da desembocadura do rio Guiraí; nos rios e canais que constituem os limites do Parque, em ambas as margens.

 

Cabo D. Roberto enfatizou que Todo resíduos gerados durante a pescaria devem ser armazenados de forma correta e trago para o município para dar a destinação correta, caso a pessoa seja pega descartando os resíduos de forma incorreta na rampa do Porto XV será autuado por poluição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content