Notícias|

Na ultimo dia 27 de outubro, aconteceu o encerramento de mais um curso ofertado as gestantes referenciadas ao CRAS de Taquarussu-MS. O projeto Bebê a Bordo oferece as gestantes, a oportunidade de confeccionar o enxoval para o Bebê de modo que este processo contribui tanto no o papel da mãe de cuidar, satisfazer as necessidades básicas da criança e educar, quanto no auxilio de custo dos materiais.

Além dos objetivos citados anteriormente são realizados também, os Grupos de Gestantes nos quais orientam e oferecem um momento adequado para a troca de experiências, que contribui na ampliação dos conhecimentos, vivências e aprendizagem necessária para este novo ciclo que requer adaptações. As atividades são desenvolvidas através do apoio da equipe de costureiras, que apoia as mães no desenvolvimento das fraldas, mantas, roupas dentre outras peças, juntamente da Psicóloga da unidade contribui para o desenvolvimento dos Grupos Operativos realizados.

De acordo com Psicóloga Lorena Sousa mais um ciclo de formação maternal se encerra com uma enorme satisfação de toda a equipe do CRAS, que recebe todo respaldo da atual Gestão por meio da Assistência Social (SEMAS) que colaborou com o necessário para que o Projeto Bebê a Bordo acontecesse. Estiveram presentes também para o encerramento, a Secretária da Assistência Social Cleide Soares e a Primeira Dama Ana Maria Dias.

DSC_9851

 

 

DSC_9877 DSC_9876 DSC_9872 DSC_9870 DSC_9868 DSC_9865 DSC_9859 DSC_9855 DSC_9847 DSC_9838 DSC_9836 DSC_9835 DSC_9828

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content