Em Taquarussu o enfrentamento da violência contra a Mulher foi marcado pela Campanha Agosto Lilás que é desenvolvida pelo CREAS, desde o ano de 2017, em parceria com os segmentos de Segurança Pública, Rede Municipal e Estadual de Ensino e a Rede Municipal de Assistência Social.
Devido a pandemia, as ações da Campanha Agosto Lilás foram limitadas em 2020.

Dia 04 de agosto foi feita a Abertura da Campanha na Rádio Flor do Vale, com um Bate Papo sobre a temática, estiveram presentes o Delegado de Polícia de Taquarussu, Dr. Caio Leonardo Bicalho Martins, a Secretária Municipal de Assitência Social Cleide Soares e a Psicóloga do CREAS Camila Gonçalves.

No decorrer do mês foram feitos vídeos para orientação e divulgação da campanha, os mesmos foram divulgados através das redes sociais e site da Prefeitura Municipal de Taquarussu.

Por fim, na manhã desta quarta-feira(26), foi realizado o encerramento da campanha Agosto Lilás 2020, com Blitz Informativa. O encerramento teve a participação de toda rede da Assistência Social e toda equipe da  Polícia Civil e Militar do município.

Para o desenvolvimento das ações, a Equipe do CREAS, contou com a parceria, imprescindível, da Prefeitura Municipal de Taquarussu, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Polícia Militar e Polícia Civil.