O Conselho Municipal de Assistência Social reuniram-se em reunião Ordinária na Secretaria Municipal de Assistencia Social na última na quarta-feira(10).

Durante a reunião o Conselho Municipal de Assistência Social, analisou e aprovou a Revalidação da Inscrição da APAE no CMAS, o Relatório do Demonstrativo/Ano 2020, o Plano de Acão do FEAS/Ano 2021 e a Celebração do Termo de Colaboração entre o município de Taquarussu e a APAE. A Presidente esclareceu que por meio do Plano de Ação FEAS, o Estado repassa ao município o valor de R$ 84.000,00 anual, que deverá ser destinado a Beneficios Eventuais e apoio as entidades não governamental-APAE. E de acordo com o Plano de Acão, o critério de partilha ficou da seguinte forma: R$ 25. 200,00 para manter os beneficios Eventuais e R$ 58.800,00 a APAE para execução de serviços sociassistenciais. Já o Termo de Colaboração, o município repassa a APAE o valor de 144.000,00 anual, para serem executados conforme o plano de trabalho apresentado.

A Presidente Cleide Soares de Oliveira agradeceu todos os conselheiros presentes e ressaltou que o trabalho desde conselho é de suma importância para o fortalecimento da política de Assistência Social do Município.

FONTE: Conselho Municipal de Assistência Social