No total de onze (11) participantes, (Mulheres) encerram o curso referente a oficina de artesanato, foram confecção de peças de cunho  decorativo para residências e muito interessante para escritórios dentre outros ambientes.

A formalidade foi realizada terça-feira (dia 18/02/2020) na Sede do Assentamento Bela Manhã região Rural de TAQUARUSSU-MS.

Os encontros foram,com famílias residente no Assentamento Bela Manhã(Associação dos Agricultores Familiares do PA Bela Manhã) referente o Projeto de Artesanato “Mãos que fazem Acontecer”.

O mesmo foi ministrado pela Assistente Social da AGRAER-Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Nova Andradina-MS.

O curso teve duração de aproximadamente 05 meses e aconteceu uma vez na semana,onde as aprendizes,tiveram todo um acompanhamento  profissional, para que pudesse ter o sucesso esperado.

Objetivo: “Capacitar pessoas com técnicas artesanais, e aprimoramento de técnicas e práticas de artesãs, já residentes no local ,após as práticas, divulgar as peças feitas à mão com material reciclável em toda mídia.

“Proporcionar aos participantes a geração de novas e melhores oportunidades de trabalho e renda por meio de ações produtoras de cultura, arte e artesanato, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades”.

“Fazer trabalhos manuais pode trazer inúmeras vantagens: aumentar a renda vendendo as peças, mudar a decoração da casa, se distrair e relaxar além de colaborar com a socialização entre moradores do local”.

O evento contou com todo apoio ,principalmente no quesito de recursos pela Administração Municipal e organizado por profissionais da AGRAER Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e  Secretaria Municipal de agricultura como também da profissional de referência da equipe Volante do CRAS de Taquarussu-MS.

AGRADECIMENTOS:

A equipe do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, entende que momentos como esse tem a ênfase no direcionar pessoas famílias para uma mudança de condicionalidade, ou seja proporcionar, uma vida melhor.

Pois de alguma forma, auxilia e estimula indivíduos a procurar uma qualidade de vida, digna para si e para sua família.

Assim agradecemos todo o apoio e toda atenção recebida,para com as famílias residentes nesta região considerada de difícil de acesso situada município.

Nosso agradecimento em especial para a administração municipal, que através das Secretarias Municipais sendo a de Assistência Social e de Agricultura,colaborou com todas etapas do curso, devido à compreender a importância de ações como essa, entende que favorece a população em vários aspectos.A primeira Dama esteve presente representando o Gestor Municipal. Parabéns a todos.!!

Texto:CRAS – Taquarussu-MS.