Nos últimos dias 22 e 23 de Novembro,  os diretores escolares: Daniel Berto da Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, Elisangela Rocha Silva do C.E.I Esmeralda Carvalho Cunha e a técnica administrativa da Escola de Educação Especial (APAE), Francisca Agostinho dos Santos tiveram participando de uma capacitação técnica do PDDE em Aquidauana/MS, com vistas a orientar, atualizar e esclarecer dúvidas de dirigentes e técnicos das prefeituras municipais e secretariais de educação da região, envolvidos com a gestão descentralizada do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O evento objetiva capacitar os participantes quanto aos aspectos legais, regulamentares e operacionais do PDDE, a fim de que estejam aptos para efetivar os processos de execução descentralizada (adesão, cadastro, execução, acompanhamento e prestação de contas), contribuindo para correção de falhas, prevenção de irregularidades e favorecendo o alcance dos objetos e metas das referidas políticas.

O evento aconteceu em duas etapas: no primeiro dia, palestras sobre os aspectos conceituais, regulamentares e operacionais do PDDE; no segundo dia, oficinas para abordar aspectos práticos e mais específicos do programa.

Esta administração visa fortalecer sua equipe, capacitando e atualizando-a para melhor desenvolvimento das atividades propostas, enfatizou a Secretária Municipal de Educação Luciana Alves. Todas as despesas de transporte, estadia e diárias foram disponibilizadas pelo Governo Municipal através de recursos do Salário Educação.

IMG-20181123-WA0020
IMG-20181123-WA0021