Notícias, Sem categoria|

A Escola Estadual Drº Martinnho Marques recebeu na manhã do dia 24 (quarta-feira), a campanha de alerta dos sintomas da depressão tão recorrentes nos dias atuais e que vem atingindo silenciosamente pessoas de qualquer faixa etária ou nível social.

Na ocasião foi realizada uma palestra ministrada pelo Drº Rodrigo Oliveira da Unidade Básica de Saúde (UBS), através de convite realizado pela Psicóloga Drª Viviane Henrique, com o tema Depressão verso Mutilação.

De acordo com Psicóloga Viviane, é preciso cuidar da saúde emocional, pois, a depressão é uma doença silenciosa que tem levado muitos ao suicídio; “Pouco se fala e infelizmente ela esta cada vez mais presente em nossa sociedade, em nossas instituições e dentro de nossas casas, a mutilação é um dos principais sintomas da depressão, por isso, é preciso prevenir”. Salientou a Psicóloga Viviane.

A realização da campanha tem o apoio e a parceria da Diretora da Escola Estadual profª Ivanete Oliveira, os agentes de saúde da UBS, e a secretaria municipal de saúde.

 

DSC_7813 DSC_7818 DSC_7819

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content