Hoje a Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, representada por um grupo de alunos (Maria 1º Ano, César 5º Ano, Letícia 5º Ano e Rhailainy 7º Ano), juntamente com a Professora Laura Aguilar , o Diretor Daniel Berto e por essa coordenação que vos fala, entregamos ao Hospital de Amor de Nova Andradina o resultado do DESAFIO SOCIAL, proposto aos alunos, famílias e funcionários da escola durante o Projeto de Ação de Graças, intitulado de UMA PRECE AO CRIADOR.

O referido desafio social trata-se do recolhimento de tampinhas de garrafas e lacres, para serem doadas ao Hospital do Câncer de Nova Andradina em nome da escola, o projeto tinha por objetivo resgatar o hábito de agradecer a Deus por tudo que ele nos dá.

Diante dessa temática e após termos vivido um ano abençoado, propomos tal ação no sentido de provocar na comunidade escolar, por meio das competências socioemocionais a EMPATIA, pois diante dessa simples ação percebemos a responsabilidade social, a preocupação e, sobretudo o desejo de nossas crianças e adolescentes de ajudarem em prol de uma causa tão nobre.

Essa ação foi um ato de amor e por amor, estamos diante de um grande espaço que salva vidas, com tecnologia de ponta que se torna referência em informação e prevenção ao “câncer” em nossa região. Nossas crianças e adolescentes provaram com seu gesto que ainda é possível acreditar no ser humano, que ainda é necessário sonhar com um mundo melhor e que com pequenas atitudes podemos transformar vidas… Em nome da escola, só temos que agradecer a todos que participaram dessa AÇÃO SOCIAL… Créditos de agradecimento a monitora escolar Cristina Teles que num gesto de amor, provou ser uma grande educadora, desenvolveu parte da ação com as crianças do ônibus e da comunidade do Recanto.

WhatsApp Image 2019-12-17 at 20.16.45
WhatsApp Image 2019-12-17 at 20.16.44 (1)
WhatsApp Image 2019-12-17 at 20.16.44
WhatsApp Image 2019-12-17 at 20.16.43