Na manhã do ultimo dia 20 de outubro os alunos da escola municipal Irene Linda Ziolle Crivelli de Taquarussu participaram da solenidade de entrega de premiação da IV Feira de Ciência e Tecnologia – FECINOVA 2017 no município de Nova Andradina – MS. Na ocasião a instituição foi agraciada com a premiação de 2º Lugar em nível ensino fundamental na categoria “MELHOR PROJETO”.

De acordo com o coordenador professor Rogerio Francisco a escola está em festa, pois estes resultados nos provam e mostram para a nossa comunidade que nossa escola está no caminho certo, de que somos falhos de estrutura física, mas somos bem robustos de corpo docente, discente e de administrativos, este prêmio representa a todos nós e as famílias de nossos alunos as respostas necessárias que precisamos entender para continuarmos acreditando e sendo firmes em nossa caminhada, nos coloca no patamar de acertos, de estar realizando um trabalho digno e humano, e de que nossas forças enquanto profissionais de educação se renovam a cada conquista de nossos alunos.

Estamos vivendo momentos na história de nosso país de muita tensão e de discordâncias, principalmente na educação, mas enxergamos tais situações como positivas para o diálogo, para o estudo de dados, para a reflexão. A educação não é brincadeira de faz de conta, ela emerge dos sonhos e da necessidade de se construir uma sociedade elitizada politicamente e socialmente que possa ser capaz de proporcionar as suas crianças, adolescentes e jovens a ascensão intelectual para a melhoria de nosso país, triste da sociedade que não for capaz de fazer aos seus o melhor que se possa ser feito.

Nesta imensa alegria gostaríamos de agradecer a todos os alunos e pais que confiam em nosso trabalho, destacamos aqui os nossos parabéns aos alunos(a) Camyly Roberta dos Santos Neves, Luiz Felipe Dias Melo e Wallas Rodrigues Poncio, ambos do 9º Ano A com a orientação do Prof Anderson P. Tolotti que venceram com o Projeto: “Reservatório de Água da chuva da Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli: controlado por arduíno”, ainda na ocasião parabenizamos a linda e brava participação dos alunos(as) Ana Cléia, Danilo Ortega, Inae Mariane, Jorge Leandro, Heloisa Crivelli e Caroliny Pereira, juntamente com o Professor Sílio Fernando da Cruz que em seu nome estendemos nosso apreço aos demais colegas de trabalho pelo apoio diário neste luta educativa.

Agradecemos ao Diretor Escolar Daniel Berto por seu apoio e por nunca deixar que abandonemos nossos sonhos e projetos em prol de nossos alunos, obrigado por sua constante presença em nossas vidas, agradecemos também o incansável apoio da Secretaria de Educação Luciana Alves frente aos projetos que nos propomos a desenvolver e ao Gestor Municipal Prefeito Roberto Nem por viabilizar todas as condições para que este trabalho pudesse acontecer da melhor forma possível, resultando no sucesso para a nossa escola e para a nossa educação, quando há sucesso, ele é de todos e para todos, ele veio por meio do diálogo, da compreensão e do acreditar nos sonhos.

Enfim, finalizo este texto na certeza do dever cumprido, que precisa ser aperfeiçoado a cada dia, que não termina aqui, mas que precisa continuar e aqui abro o convite para todos que tiverem o desejo de fazer parte da construção efetiva dos sonhos e de uma educação que vai além dos muros escolares, que ascende e que possibilita as pessoas de sonhar, acreditar e realizar na simplicidade e humildade que move o verdadeiro ser humano em sua essência. Parafraseando Mahatma Gandhi, diria que:

“Se e eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída”.DSC_9625 DSC_9633