Está sendo realizada, no período de 09 a 20 de setembro de 2019, a Formação Presencial para Implementação do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, direcionada aos Formadores Regionais, em atendimento ao Regime de Colaboração entre Estado e municípios.

Nesse sentido, os servidores indicados para atuar como Formador pela Secretaria Municipal de Educação de Taquarussu, estão participando em Nova Andradina – NA dessa formação  os Coordenadores Pedagógicos  Rogério Francisco dos Santos e Maria Eliane da Silva Febbo Biase, as Psicopedagogas Maria Benedita Pereira da Silva Martins e Viviane Silva Lima dos Santos nos dias 10 e 11 de Setembro de 2019 realizada pela Coordenadoria Regional de Educação- CRE 9–NA, com as Redatoras Formadoras  Maria Cláudia Cordova Soares Adayani Roberta Laquanetti de e a Articuladora Regional Marilza Nunes de Araújo Nascimento.

Esse encontro foi dividido em dois momentos presenciais: o dia – Formação de 8h: Formação Continuada – Coordenador Pedagógico: correlação entre o processo formativo  e a sua prática profissional.

Módulo III: O papel do Coordenador Pedagógico no fortalecimento das práticas pedagógicas dos docentes e o 2º dia –Formação Continuada – Implementação do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul.

Módulo IV: Estrutura do Currículo de Mato Grosso do Sul e a Readaptação do Plano de aula.

Ressalta-se que essa formação será realizada, posteriormente, com os professores pelos  coordenadores pedagógicos com carga horária de 4 horas presenciais e 16 horas a distância.

SEMEC (1)
SEMEC (2)