O gestor municipal Clovis Jose do Nascimento esteve presente nesta sexta-feira na reunião do Codevale que aconteceu na cidade de Anaurilandia, estiveram presentes os prefeitos de Anaurilandia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina, Bataypora, Angélica, Novo Horizonte do Sul e Gloria de Dourados.

Os prefeitos de Santa Rita do Pardo e Batayporã, Drº Lúcio (PODE) e Germino Roz (PSDB) administrarão o consórcio nos próximos dois anos nos cargos de presidente e vice, respectivamente.

O prefeito Clovis destacou o trabalho do consorcio que haverá serviços e projetos desempenhados via consórcio que estão em sua lista de prioridades para Taquarussu, a exemplo da cedência do Castramóvel, módulo móvel com equipamentos e espaço adequado para a castração de animais de pequeno porte. Outro pauta é a implementação do Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

A aquisição de medicamentos para a atenção básica e atendimentos de urgência também elenca a lista de projetos. Em 2019, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), apontou que o Codevale economizou 62,5% em pregão para aquisição de medicamentos.