O OBJETIVO DA FORÇA TAREFA FOI ACABAR COM POSSIVEIS CRIADOUROS DO MOSQUISTO

A prefeitura municipal de Taquarussu através da secretaria municipal de saúde em parceria com os agente de combate as endemias (ACE), agentes comunitários de saúde (ACS), fiscal de vigilância sanitária (VISA) e secretaria de meio ambiente e turismo (SEMAT), realizou nos dias 27 e 28/11/18 um mutirão de limpeza que teve inicio no dia 24/11/18 com entrevista no radio flor do vale FM com o coordenador municipal de endemias falando sobre o evento e sobre os agravos transmitidos pelo aedes e contou também com som volante pelas ruas da cidade comunicando e convocando os moradores para o mutirão.

No dia 26/11/18 essas equipes se concentraram na escola estadual e municipal com distribuição de panfletos alusivos a dengue, chikungunya e zika. Também com o lembrete convocando a população a participar retirando dos quintais tudo que acumule água e som volante pelas ruas.

Dias 27 e 28/11/18 as equipes realizaram um arrastão em todos os imóveis da cidade retirando com os moradores tudo que acumulassem água que seriam possíveis depósitos do Aedes, contando com o apoio do trator da coleta seletiva que acompanhou recolhendo os materiais retirados e levando ao local adequado “barracão onde é separado os materiais da coleta”.

De acordo com o  Coordenador Municipal de Endemias Antonio Carlos Cardoso  foram  retirados dos imóveis uma grande quantidade de possíveis depósitos de reprodução do Aedes. “Avaliamos que as atividades desenvolvidas tiveram muito êxito diminuindo a possibilidade dos riscos das doenças transmitidas por esse vetor “AEDES”. Disse Cardoso.

Obs.: foi retirado também grande quantidade de outros materiais como, entulhos e outros inservíveis.

O prefeito municipal Roberto Nem fez questão de participar da abertura oficial do mutirão e destacou que a população pode também contribuir para vencer essa guerra contra o mosquito da dengue.

mutirao (1)
mutirao (2)