Devido a pandemia da COVID 19 a Prefeitura de Taquarussu através da Secretaria de Educação distribuiu na última semana o  Kit merenda  escolar da Agricultura familiar destinados  às famílias do Programa  Bolsa Família e com vulnerabilidade social da escola municipal Irene Linda Ziolle Crivelli e Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha.

O kit foi composto com verduras e legumes os quais seriam consumidos diariamente nas escolas durante as refeições servidas de acordo com o cardápio apresentado pela nutricionista.

A distribuição foi realizada de forma igual entre as famílias dos alunos, a ação visa oportunizar os responsáveis de preparar em casa  uma alimentação nutritiva e saudável, alem de manter o compromisso com os agricultores que fornecem as verduras e os legumes.