Os mais recentes dados obtido pela Unidade Mista Sagrado Coração Jesus de Taquarussu-MS, com relação a satisfação dos usuários, alcançados no segundo semestre de 2017, já teve efeito após reforma. Sugestões de pacientes: “sim gostei o que você faz por todos nós”, “se os hospitais tivessem o exemplo deste daqui seriam muito bons”, “o atendimento é ótimo, o paciente muito bem atendido, cuidado excelente, enfermagem são ótimos, médico excelente só tenho a agradecer”, relatam alguns pacientes no questionário. Reafirmamos que tais resultados, referem-se às metas quantitativas e qualitativas existente do Plano Operativo, celebrado no contrato assinado entre a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, torna público o resultado do Questionário de Avaliação de Usuários, que buscam atendimento em nossa unidade, conforme mostra o gráfico abaixo com resultado obtido de bom.

hospital balanco

Os dados acima apresentados foram o resultado obtido por 45% de pacientes, 35% acompanhantes, não respondido/anulado 20%. Sendo que do sexo masculino 15%, feminino 40% e não respondido 45%. Os itens avaliados foram pontuados sobre a consideração do acolhimento, cordialidade, orientação, higiene dos materiais, horário e freqüência de limpeza, desde a área da recepção quanto ao atendimento médico, conservação dos móveis, alimentação e estrutura física. Quando somado os valores obtidos em bom, ao questionário respondido, tivemos uma aprovação de 95% de bom, 3,5% de regular e não responderam 1,5%. Com relação ao item “móveis e estrutura física do prédio” avaliado em 65% no primeiro semestre de 2017, já no segundo semestre de 2017 foi avaliada em 100% (Cabe informar que essa avaliação foi realizada em pouco tempo do segundo semestre, com base na estrutura montada para o atendimento no prédio da Unidade Básica de Saúde, e outra parte já com retorno do atendimento no prédio da Unidade do Hospital Municipal, após reforma, onde surgiu efeito positivo). Parabenizamos o Prefeito Municipal Roberto Tavares, a Secretária de Saúde Letícia Janaína, que juntos buscaram esse sonho e que se tornou realidade, a tão sonhada reforma da unidade hospitalar e que não pensaram em nenhuma vez medir esforços para a realização desse sonho para a comunidade. Em destaque, relatamos o sentimento de um dever cumprido com relação à reforma da unidade, para com a população de Taquarussu e também por ter cumprido uma das metas de seu plano de governo que era dar um atendimento humanizado a população, ficamos muito feliz e agradecido, mais que ainda será completado após ampliação, que encontra-se em andamento, e quanto resultado obtido em 100% na estrutura física, nos deixa contente em ver que a população que fez uso da unidade está vendo e reconhecendo nosso trabalho, isso é prazeroso e satisfatório para os gestores, que afirma ainda que tem muito a fazer, destacando ainda um melhoramento no quadro clínico, contratando mais médico para a tender a população. O prefeito ainda em sua fala afirma que todo esse reconhecimento, não só se deve a ele como gestor, mais pelo desempenho, pela competência da secretária de saúde, da direção hospitalar e de toda uma equipe que aqui trabalham com carinho e dedicação para atender a população de forma humanizada. Deixando ainda hoje o sentido também de gratidão e agradecimento o apoio recebido do governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que sempre foi e está sendo parceiro com o município de Taquarussu, e que sem esse apoio não teria conseguido essa estrutura prá dar atendimento à população, afirma Roberto Nem e Letícia Janaína. Sabemos que por mais que nossa avaliação tenha sido positiva, estamos dia a dia trabalhando para atender a todos que nos procuram da melhor maneira possível. Aqui existe um grupo de pessoas que acima de tudo valorizam o trabalho, prestando o atendimento necessário aos que aqui procuram, colocando-se ao lado do paciente, como paciente. Pois sabemos que o que importa é a satisfação de nossos usuários e sem eles não estaríamos aqui trabalhando. Pauta a Diretora da Unidade Mista, Sileide Alves.

m12Crédito da informação Genival Costa.