Após reunião extraordinária realizada no gabinete oficial do prefeito Roberto Nem  na manha desta segunda-feira (25) com os profissionais de saúde, educação, Policia Militar, e equipe administrativa da atual gestão, para discutir e traçar novas estratégias para  combater o corona vírus (Covid19) no município.

Diante da discussão foi baixado um novo decreto de Nº 071/2020 que estabelece novas regras para prevenção ao contra  o contagio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavirus- COVID19, considerando que foi confirmado o primeiro caso no município.

O novo decreto estabelece toque de recolher a do dia 26 de maio de 2020, das 21h:00min ate 05h:00min do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do município, ficando proibido a circulação de pessoas, exceto a circulação quando necessária para acesso aos serviços essências e sua prestação, ou comprovando a necessidade ou urgência dos trabalhadores que estejam  se deslocando ao seu trabalho.

O decreto ainda estabelece que a  Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil em conjunto com a Policia Militar deverão adotar medidas para o fiel cumprimento do disposto.

O não cumprimento do decreto pelos estabelecimentos pode acarretar em cassação do alvará de funcionamento.

Os estabelecimentos  deverão funcionar ate as 20h30min, devendo ser fechados ao publico após esses horário.

Mantém todos os requisitos de higienização, distanciamento social e uso obrigatório de mascaras.

Todos os detalhes do decreto você pode encontrar no site oficial da prefeitura municipal.