Na última quarta-feira dia 24 de Fevereiro , o prefeito Clóvis do Banco, Secretária de Educação Profa. Marilza, o Diretor de esporte Marcos Cezar de Andrade, Diretor de Cultura Prof. Éberson, secretária de assistência social Ana Maria e o Ex- prefeito Roberto Nem estiveram à Capital do Estado Campo Grande, cujo objetivo foi de buscar apoio para implantação e o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais no município de Taquarussu . Na ocasião visitaram o diretor da fundação de esporte de MS-Fundesporte Prof. Marcelo em que lhe foi solicitado a parceria por meio de convênios e programas, para efetivação de escolinhas e oficinas esportivas. O diretor de esporte se colocou à disposição para firmar essa parceria.

Estendendo as visitas, foram também a F Fundação de Cultura em que foram recebidos pelo Presidente interino Gustavo. Este se colocou à disposição para o incentivo à Cultura de Taquarussu. Sendo que o município está entre os 18 que foram contemplados com uma noite cultural.

Ainda na quarta-feira(24), Também visitaram o Deputado Estadual Prof. Pedro Kemp. Na ocasião o deputado acordou que irá destinar uma emenda parlamentar para aquisição de um parque infantil, como também emendas para a saúde.

Por fim dando encerramento da agenda na capital, a Secretária de Educação Profa. Marilza, o diretor de esporte Marcos e o Prof. de Cultura, prof. Éberson, tiveram um dedo de prosa com a Secretária de Estado de Educação, Profa. Maria Cécília, que citou da parceria entre rede estadual e municipal, dizendo que não há separação por redes, mas o desejo de promover uma educação de excelência aos munícipes taquarassuenses.