Notícias, Sem categoria|

A Prefeitura de Taquarussu, através do prefeito Roberto Tavares Almeida em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, CRAS, Policias Militar, Civil, Projeto Vale Renda, SCFV Raio de Sol, Conselho Tutelar, escolas Municipal e Estadual, aderiu a Campanha “Agosto Lilás” com o tema “A violência acaba quando você toma atitude”, projeto elaborado pela equipe multiprofissional do CREAS, em defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, ressaltando as varias formas de violência como física, moral, sexual, patrimonial e psicológica.

O objetivo da campanha é levar a toda sociedade incluindo comercio e setores públicos informações necessárias para a formulação de denuncias de qualquer tipo de agressão contra mulheres em situação vulnerável.  A lei Maria da Penha completa 11 anos e a campanha servirá para sensibilizar as pessoas para o enfrentamento de violência contra mulher.

A abertura oficial da Campanha Agosto lilás aconteceu na manha deste dia 16 de agosto com uma concentração na frente da prefeitura municipal, na ocasião o prefeito Roberto Nem recebeu uma caravana para oficializar a adesão, e fixar os símbolos da campanha na porta da prefeitura, um cartaz e um laço na cor lilás, alem de ser presenteado com uma camiseta personalizada da campanha.

O chefe municipal destacou a importância da campanha para a conscientização das pessoas e reforçou que o poder publico e a sociedade precisa unir forças e contribuir de alguma maneira para conter o avanço dos índices de violência contra a mulher. “Não é aceitável qualquer tipo de violência, todos nós devemos trabalhar no sentido de incentivar a proteção, o afeto, o dialogo, o amor e paz”. Disse o prefeito.

Outros órgãos também foram visitados como; Câmara Municipal, Escola Estadual e Municipal, Delegacias Civil e Militar, CRAS, Secretarias; de Meio Ambiente, Saúde e  Assistência Social.

Varias ações ainda serão realizadas durante o mês como blitz no transito, palestra com a Juíza da Comarca de Bataypora, Roda de Conversa nas escolas com a Sgt. Josicleide Barros alem de entrevistas e divulgação em rádio e mídias sócias.

A primeira Dama Ana Maria fez questão de participar das visitas e ajudar na divulgação da campanha.   “Entendemos que é preciso trabalhar com a base para o fortalecimento das políticas publicas para mulheres, pois acreditamos que conscientizando a sociedade, no futuro teremos  certamente, uma diminuição no índice de violência contra a mulher”, mencionou Ana Maria.

DSC_7252 DSC_7258 DSC_7266 DSC_7274 DSC_7286 DSC_7296 DSC_7300 DSC_7303 DSC_7308 DSC_7319 DSC_7323 DSC_7330 DSC_7335 DSC_7339 DSC_7344 DSC_7356 DSC_7362 DSC_7367