No dia 25 de junho do ano de 2020, alguns membros da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação- CMMA-PME de Taquarussu, se reuniram no período matutino na Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, para  participar da 1ª Capacitação online dos PME’s para os Municípios em  Junho/2020, com a coordenação da  Assessora Estadual Profª Maria Cleide Lima Pereira Cavalcante, Coordenadora Estadual REDE/MS Profª Eva Katayama Negrisolli, Profª Elizangela, ProfªMazé. Com os temas Metodologia dos Trabalhos on-line; Monitorar e Avaliar; Subsídios e Ferramentas para o Monitoramento; Previsão Orçamentária e LOA; Dados Populacionais e Educacionais; Dúvidas quantos às Metas. A capacitação foi de muito aproveitamento para a elaboração dos relatórios de Monitoramento e Avaliação do PME 2018/2019. Participaram da Capacitação a Psicopedagoga Maria Benedita Pereira da Silva, a PsicopedagogaViviane da Silva Lima dos Santos,a Professora Maria Francineide Davi Nogueira que compõem a Equipe Técnica e a Secretária de Educação Luciana Lima Alves Coordenadora da CMMA do Plano Municipal de de Taquarussu-MS.