Saúde e educação ambiental

Secretaria de Meio Ambiente Turismo de Taquarussu (SEMAT) lança mais um projeto inovador em defesa do meio ambiente. Com o objetivo de potencializar e conscientizar toda população para ações sustentáveis através da educação ambiental.

O projeto carrega o nome “Taquarussu por mais qualidade de vida”; convenio com a FUNASA, realizado pela prefeitura através da SEMAT em parceria com a empresa Engquali.

O objetivo é formar agentes voluntários através de oficinas que serão realizadas no decorrer de 2018 em futuros defensores da natureza.

Para que o município seja cada vez mais sustentável e todos os recursos naturais se mantenham intactos, e chamem a atenção do mundo pela preocupação da preservação ambiental, e que sirva de modelo para outros lugares.

Durante o primeiro encontro os participantes receberam um boné e uma camiseta personalizados do projeto, que caracteriza o usuário um defensor da natureza.

De acordo com a secretária de meio ambiente Ludmila Soares a iniciativa é mais uma ação em defesa do bem mais precioso que temos, já que estamos inseridos em uma área de preservação ambiental. “É tempo de todos assumirem as responsabilidades de cuidar do meio ambiente o desafio esta lançado e caberá a cada um de nos ajudar nessa questão para a sobrevivência presente e futura”. Alertou Ludmila.m m1 m2