A Secretaria Municipal de Educação reuniu no ultimo dia 07 de dezembro professores, diretores, coordenadores e a Secretária de Educação com o objetivo de capacitar, discutir e implementar o novo sistema da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que será provavelmente implantado em 2018.

A BNCC determina que, ao longo da educação básica, os estudantes devem desenvolver competências gerais, tanto cognitivas quanto socioemocionais, que incluem o exercício da curiosidade intelectual, o uso das tecnologias digitais de comunicação e a valorização da diversidade dos indivíduos.

A consultora pedagógica do evento Professora Marilza Nunes de Araujo Nascimento da Coordenadoria Regional de Educação de Nova Andradina CRE9, colocou se a disposição para estar sempre estabelecendo parcerias com toda rede de ensino, também estendeu o convite ao Professor e Coordenador Rogério Francisco representante do BNCC no município para estar participando de uma reunião no dia 15 de dezembro na Coordenadoria Regional da Educação com representantes de outros municípios jurisdicionado.

“Os professores devem se preparar para a implementação da base, o momento é de discussão sobre um documento que será normativo e que nós não temos como fugir dele, então é um momento de parada, de reflexão e de estudo para execução deste sistema nas escolas. Então precisamos, desde já, estudarmos quais serão as mudanças que teremos nas escolas e nas secretarias”, explicou a professora Marilza Nunes (Formadora de linguagens e códigos).

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, a base curricular deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Estiveram presentes a Secretária de Educação Luciana Lima Alves, Diretor da escola municipal Daniel Berto e as Coordenadores Jorge Aguilar e Zenaide Freitas, professora Paula Moreira, Piscopedagoga Viviane Lima, Diretora do CEI Elizangela Rocha, e as coordenadoras Claudete Laurindo e Adenilza Oliveira.

WhatsApp Image 2017-12-08 at 08.47.36