No  dia: 06 de Outubro de 2020. Aconteceu o encerramento de dois projetos da Rede de Assistência Social de TAQUARUSSU-MS.

A equipe do CRAS pelo quarto ano consecutivo desenvolveu ‘Ação” referente a Campanha 06 de Outubro dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades são de cunho informativo, referente proteção, onde entende -se a importância da denúncia, como também divulgar os órgãos para busca de ajuda.

Compreende-se que por meio da informação, á população tem a oportunidade de comparecer, nos referidos locais e solicitar esclarecimento, da dinâmica de atendimento, de como são os procedimentos e critérios para à vitima e familiares, receber todo apoio necessário e seguro, incluir, a realização da denúncia anônima, como a garantia do sigilo de atendimento.

Nessa data a equipe do Conselho Tutelar, também encerrou o projeto Gravidez na Adolescência, que em parceria com a Rádio local Flor do Vale, trabalhou através da profissional da Rede de Saúde, por meio de entrevista, o tema “Gravidez na Adolescência”, a importante entrevista acorreu, junto à conselheiros a profissional, orientou e apontou questões de esclarecimento à todos radiouvintes da emissora residentes no município e região à respeito do tema em evidência.

Assim na rotatória das principais avenidas da cidade, as duas equipes, e demais, profissionais da rede, junto a do setor de segurança pública, distribuiu panfletos com conteúdo de informação e explicativos à população a respeito das situações em destaque, pois a problemática tem semelhantes consequência.

Na oportunidade houve também a entrega de uma caneta, personalizadas, com DISK 100 uma das maiores fonte de denúncia segura.

No disk 100, após registro da violência, acorre o envio, para os órgãos de segurança, atendimento:Conselho Tutelar, CREAS, e Jurídico dentre outras, providências.

Ressaltamos que você que recebeu o importante material, faça uma reflexão, aprofundada do assunto e caso depare com realidade de alguém que seja vítima dessa, situações, “Não se cale, denuncie” você poderá resgatar uma vida inocente.

Os agradecimentos são para todos envolvidos, Principalmente para a administração municipal, por todo apoio recebido, através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS.