No último dia 12, a Secretaria de Educação de Taquarussu finalizou o trabalho do eixo socioemocional da jornada pedagógica educacional com os profissionais da Educação Municipal de Taquarussu. Com o tema gerador: ” Permita-se florescer, onde você estiver!!”, as atividades, realizadas na primeira quinzena de fevereiro, foram voltadas para o desenvolvimento socioemocional da equipe.
Os primeiros momentos, com mensagens espirituais, contaram com a participação do padre da comunidade local e missionários evangélicos, momentos de reflexões com temas de valorização do eu e do outro como agentes sociais. Psicólogos e Coaching foram convidados para trabalhar a autoestima dos profissionais com palestras e dinâmicas. O Show Cultural foi realizado pelo Grupo Musical “Amigos em Fé & Ação”, jovens de Taquarussu que abrilhantaram o evento com declamações de poemas e lindas canções, uma revelação musical que emocionou a todos durante as apresentações, foram vários momentos marcantes. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Marilza Nunes de Araújo Nascimento, “é o início de um novo tempo, uma nova proposta de educação, uma gestão pautada no desenvolvimento integral das crianças e jovens de nossa Taquarussu. Vamos juntos fazer a diferença na vida do nosso alunado. Vamos nos permitir florescer!”