No dia 14 de novembro de 2019, aconteceu o encerramento do curso para gestantes, sendo o segundo módulo do ano. O evento foi no espaço físico do Centro de Atendimento na quarta-feira, houve entrega de enxoval para bebês confeccionado pelas gestantes sob orientação da profissional, na oportunidade foram atendidas 04 gestantes. Esse trabalho é referente aos projetos Cegonha Feliz, Bebê à Bordo e Pequenos Passos todos com públicos referenciados no CRAS, onde são atendidas mulheres que já são mães e futuras genituras. O trabalho foi realizado de forma ampla onde asprofissionais trabalharam com as gestantes, a importância de cuidados, com o filho, tanto no antes de nascer como no  depois, referente a saúde ,alimentação, dentre outros.

A profissional sendo psicóloga do CRAS buscou transmitir para as mães todos os processos da gestação como também toda atenção em especial, aos primeiros, meses de vida do bebê.

Esse projeto é aplicado a vários anos de forma sistematizada e sempre com muito sucesso, devido ao compromisso e a dedicação dos profissionais em prol de qualidade de vida e bem-estar tanto das Mães como dos seus bebês ainda nascituros.

bebe
bebe (2)
bb

Utilidade Pública:

Informamos que as inscrições para o próximo Módulo estão abertas, interessadas, procurar a equipe do CRAS em horário de atendimento, munidas de documentos pessoais, comprovante de residência e a carteirinha de gestante referente ao Pré-Natal, disponibilizada pela Rede de Saúde.

AGRADECIMENTOS:

A equipe do CRAS agradece todo o apoio da administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social os agradecimentos também são para a Primeira-Dama e da Gestora de Assistência.