Notícias|

A secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Taquarussu criou mais uma alternativa sustentável que é a compostagem e destinação correta de resíduos verdes como galhos de árvores resultantes de podas realizadas no município.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Ludimila Soares a compostagem é de extrema importância para o meio ambiente e para a saúde dos seres humanos. O lixo orgânico, muitas vezes, é descartado em lixões, ruas, rios e matas, poluindo o meio ambiente. Além disso, o acúmulo de resíduos orgânicos a céu aberto favorece o desenvolvimento de bactérias, vermes e fungos que causam doenças nos seres humanos e favorece o desenvolvimento de insetos, ratos e outros animais que podem transmitir doenças aos homens.

Com a compostagem, além de se evitar a poluição e gerar renda, faz com que a matéria orgânica volte a ser usada de forma útil e também torna os alimentos mais saudáveis devido ao não uso de agrotóxicos.

Ludimila ressaltou que processo de trituração já esta acontecendo, e será  acompanhado pelo  agrônomo da Agraer Johnny Heber Miyabara Marques o qual firmou parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e dará  todo apoio técnico necessário para que o projeto desenvolva da melhor forma. Todo material será doado para agricultura familiar e para horticultores.compostagem compostagemm compostagemmm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content