Notícias, Sem categoria|

 

Na tarde do último dia 18 de abril o Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha celebrou o encerramento do Projeto Pascoa Solidaria envolvendo os alunos, a família e os funcionários do centro.

O objetivo do projeto foi demostrar as crianças e familiares o verdadeiro sentido da pascoa, uma festa cristã que celebra a ressureição de Jesus Cristo, evidenciando a importância do resgate dos valores que contribuem para a construção de um mundo melhor e mais humano.

Durante a semana foram realizada diversas atividades em que as crianças tiveram a oportunidade de desenvolverem a capacidade de reflexão, partilha, solidariedade   e harmonia com o próximo, sem perder o doce encanto da comemoração da pascoa.

A parte  prática do projeto foi a arrecadação de alimentos entre os alunos, familiares e funcionários onde montaram cestas básicas e as doaram para algumas famílias carentes do município.

A Direção manteve o capricho e distribuiu aos alunos um mimo, um pão e um suco de uva, simbolizando o corpo e o sangue Cristo.

Outras atividades também foram realizadas como coreografias e musical.

De acordo com diretora do CEI prof Elisangela Rocha o projeto Pascoa Solidaria na educação de base contribui para a formação de pessoas mais humanas e solidarias, enalteceu também o trabalho de toda a equipe que se empenharam ao máximo na execução do projeto.

 

pascoasolidaria (1) pascoasolidaria (2) pascoasolidaria (3) pascoasolidaria (4) pascoasolidaria (5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content