A Direção, Coordenação Pedagógica e Professores estiveram reunidos na ultima segunda-feira (21) de Agosto para um dia de Formação Continuada com toda a equipe docente da escola.

Segundo o Diretor Daniel Berto, a data esta agendada no calendário escolar anual da unidade.

Destacou também que a Escola Municipal, visando melhorar a qualidade no ensino, está desenvolvendo nesse segundo semestre o Projeto Sociedade de todos: “Escola Consciente, Escola Sustentável”, projeto este que está dividido em outros cinco subprojetos como:  Área Verde – Escola de Cara Nova; Uso da água, Algumas Formas de Reutilização; Reciclando pela Vida;  Economia/Racionamento de Energia e projeto Horta na Escola, Explorando a múltiplas formas de aprender.

“A realização destes projetos na Escola Irene Linda, visa atender uma proposta de trabalho que surgiu em 2014 com a realização da Conferência Nacional de Meio Ambiente nas Escolas, sendo a Escola Municipal contemplada com recursos do FNDE voltado ao desenvolvimento do Projeto Escolas Sustentáveis do Ministério da Educação”. Disse Berto.

O trabalho pedagógico foi dividido em dois momentos, no período da manhã a equipe de profissionais concluíram a elaboração de ações dos projetos de ensino que estão sendo desenvolvidos no segundo semestre, e no período da tarde houve a continuação do trabalho de reestruturação do Projeto Político Pedagógico da escola, com a explanação da Fundamentação Teórica pela Professora Me. Margarida Xisto da Silva.

Durante o encerramento o diretor Daniel Berto notificou como excelente o dia estudos devido ao aprimoramento profissional e as trocas de experiências, reafirmando que a preocupação da atual gestão escolar é ofertar um ensino de qualidade que atenda as inovações do mundo contemporâneo e atenda os anseios da comunidade.

fc esc mun