Notícias|

 

O câncer de mama é uma das maiores causas de morte de mulheres no mundo, apesar de ser uma doença com alta chance de cura se descoberta no inicio. Sensível a causa o município de Taquarussu aderiu à campanha Outubro Rosa, onde realizou ação de conscientização, orientação e prevenção em parceria com a Secretaria de Assistência Social, nesta terça-feira no Ginásio de Esportes Flavio Derzi, o evento contou com a participação de usuários da rede de saúde do município e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que interagiram com as atividades propostas.

A psicóloga Viviane Henrique através de uma palestra abordou questões pertinentes como: o que é o câncer de mama; qual faixa etária esta mais propicia ao risco; porque acontece; fatores hereditários; se tem curas; como se descobre e quais sinais aparecem; se a mamografia dói; se toda mulher deve fazer o exame; como prevenir; como fazer o auto exame; quem e quando deve ser feito o exame clinico.

Toda mulher deve estar atenta ao seu corpo e qualquer alteração de ser comunicada ao medico.

De acordo com os organizadores a campanha será intensificada por meio de palestras e outras atividades como visitas, blitz, panfletagem e outras orientações.

O projeto esta sob a coordenação da Enfermeira Simone Barbosa Lima e do Fisioterapeuta Wesley Wruck.

Na ocasião a Diretora do ESF Maria Rocha apresentou extra oficialmente o novo medico que estará atendendo no município pelo Programa Mais Medico Rodrigo Oliveira Correa.

Toda equipe de saúde do ESF esta empenhada na ação em disseminar informações de orientações necessárias para prevenir todas as mulheres do município.

 

 

DSC_9567 DSC_9571 DSC_9575 DSC_9576 DSC_9581 DSC_9583 DSC_9586 DSC_9588

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content