Notícias|

Na data de hoje (24/01/2019), as famílias referenciadas nos serviços do CRAS estiveram presentes para prestigiar a continuidade dos Grupos Familiares com novos olhares, voltados para o estado emocional/psicológico.

Todo inicio de ciclo é marcado por metas, planos, expectativas… porém, percebe-se a necessidade de voltar esse desejo de construção para dentro de si, do EU. Toda expectativa é direcionada aos fatores externos, enquanto os internos acabam sendo “varridos para de baixo do tapete”. Neste encontro de hoje, a Equipe CRAS juntamente da Psicóloga da Instituição, desenvolveram  a importância de cuidar desse âmbito tão influenciável em nós.

O momento se iniciou com um vídeo explicativo sobre os processos emocionais e suas influencias nas relações, nas metas, nos ambientes que freqüentamos, na vida. Falou-se sobre O Janeiro Branco- Mês voltado a tais aspectos Psicológicos que necessitam ser reconhecidos. Em seguida, a Psicóloga destrinchou sobre esta importância através de exemplos situacionais e as diversas formas de internalizar conteúdos, esclarecendo sobre as figuras de mundo interno e externo.

Neste momento, o publico interagiu por meio da espontaneidade (reflexões, verbalizações, expressões…).  Após todo o esclarecimento do assunto que levou os indivíduos a priorizarem  o estado emocional- Como me sinto, Quais são os meus pensamentos, Como me comporto, Quais são minhas dores, Meus incômodos, foi realizada uma vivência do Grupo a qual contribuiu na interiorização do conteúdo, dando sentido a este momento, a esta participação.

Na vivência, através de folhas em branco, descobriram que conter os barulhos não significa lidar com eles. E a partir desta melhor compreensão, a equipe teve como objetivo incentivar a participação ativa e freqüência nos Grupos Familiares em benefício e desenvolvimento da saúde emocional.

A equipe novamente agradece a presença das famílias e o feedback positivo. Neste ano, por meio do desejo de melhor conhecimento do EU, alcançaremos conquistas significativas.

 

DSC_6691
DSC_6693

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content