O Prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, encaminhou à Câmara de Vereadores no ultimo dia 15 de janeiro em regime de urgência especial o Projeto de Lei Complementar nº 02/2018, que estabelece o reajuste do piso nacional em 6,81 % sobre os vencimentos base dos profissionais do magistério. Considerando a legislação que prevê a correção do Piso através do reflexo da variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definida nacionalmente pelo FUNDEB.

O chefe municipal ponderou que apesar da crise que assola os municípios brasileiros em razão da recessão da economia, a administração municipal buscou valorizar a categoria acompanhando o que dispõe o piso nacional com os valores atualizados para o ano de 2018. “Este é um esforço muito grande da administração municipal, que tem mantido nos últimos anos um compromisso fiel de valorização dos profissionais da educação, que são responsáveis pelo futuro educacional de nossa gente”. Destacou o prefeito.

rn pagamentos dezembro