No último dia 16 de Abril de 2019, o Conselho Tutelar de Taquarussu realizou o encerramento do Projeto “Drogas? Diga Não” em uma reunião sócia educativa com as famílias referenciadas no CRAS e Beneficiárias do programa Bolsa Família e do Vale Renda. O projeto teve por objetivo Sensibilizar os jovens, adolescentes, e a comunidade de Taquarussu com relação ao uso de drogas, promovendo o conhecimento sobre os riscos desse uso, reconhecendo através de um conjunto amplo de melhorias passíveis e desejáveis quanto aos danos causados por estas drogas seja no organismo, bem como no âmbito psicológico e social.

O referido projeto aconteceu durante o mês de Abril e teve a participação e parceria de várias entidades do serviço público como Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente, Prefeitura Municipal de Taquarussu, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de saúde, CRAS, Delegacia de polícia civil, Escola estadual Dr. Martinho Marques e Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli.

Foram momentos de extrema importância para todos os envolvidos uma vez que em cada encontro foram trabalhados pelos palestrantes, delegado de Polícia Civil, Caio Leonardo Bicalho Martins e a Psicóloga Viviane Henrique de Oliveira, temas voltados para a conscientização e prevenção das Drogas e questões relevantes para o conhecimento de cada um, promovendo reflexões sobre o tema abordado no projeto.

DSC_7346 DSC_7341 DSC_7340 DSC_7337 DSC_7333