No dia 03/11/2020 ocorreu o encerramento do 2° módulo dos projetos Cegonha Feliz e Bebê a Bordo , ambos atendem gestantes do município.

Foram atendidas 06 gestantes e as futuras mamães receberam um kit com acessórios para serem usados em seus filho nos seus primeiros meses de vida.

Não  foi possível realizar o curso da mesma forma tradicional como acontecido nos outros anos, com oficina de bordado com (Orientadora profissional),como também, a realização de encontros em grupo com a técnica de referência , (Psicóloga) devido a Pandemia do Coronavírus (COVID-19) a qual estamos enfrentando.

Assim em conformidade as recomendações do Ministério da Saúde e decretos municipais os trabalhos de acompanhamento com a gestantes, em questão, ocorreram de forma virtual, pelo WhatsApp e Facebook.

Diante das mudanças a entrega dos kits realizou-se em dois aspectos, no CRAS e também no domicílio das gestantes que não estavam presentes.

Durante o evento aconteceu os agradecimentos a administração Municipal por todo apoio recebido através, da Secretaria Municipal de Assistência Social e considerações, sobre a metodologia adota, para o acompanhamento às gestantes inscritas.

Os Agradecimentos foram também para à  primeira dama que sempre participa dos importantes eventos e a gestora de Assistência Social de TAQUARUSSU-MS  MS.

A equipe do CRAS de Taquarussu- MS, agradece a todos responsáveis e participantes em mais uma finalização de trabalho prestado, em atendimento às famílias, referenciadas nos serviços ofertados, no órgão (CRAS).

Equipe CRAS Taquarussu-MS.