Nos dias 07 e 12 de Novembro de 2017, as equipes CRAS e SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Raio de Sol com o apoio da Gestão (Prefeitura Municipal e SEMAS), realizaram uma capacitação pessoal e profissional de modo a contribuir na realização dos serviços oferecidos para as famílias referenciadas.

Os momentos foram ministrados pela Psicóloga e Técnica de Referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Lorena Oliveira, a qual facilitou a oportunidade do desenvolvimento de potencialidades individuais e técnicas, presentes em cada um de nós. Compreende-se a importância de conhecer para se adaptar as diversidades impostas em nossas vidas e cotidiano, o que torna de extrema necessidade o trabalho em equipe, os relacionamentos interpessoais e comunicação, além das habilidades funcionais e atributivas.

Para concluir este investimento tão importante na carreira dos colaboradores que atuam na gestão do município, estive presente no ultimo dia 12, a Secretária da Assistência Social Cleide Soares de Oliveira. A mesma, através de algumas palavras parabenizou cada integrante pelo trabalho executado, juntamente com a Coordenadora do CRAS Vilma Pereira Lopes.

Em seguida, foram entregues os certificados para as equipes Técnicas; as Facilitadoras do SCFV- Raio de Sol Ana Paula Estevan e Eliana M. Barboza, para a Orientadora Andreza de Souza, à Pedagoga do CRAS Vanderléia O. dos Anjos e Assistente Social Rubiana M. Salomão. Aproveitou-se o encontro para também, fortalecer a equipe como um todo, por meio de uma dinâmica de Grupo aplicada, no objetivo de compartilhar a importância de levarmos os “pesos da vida” uns dos outros e ajudarmos o nosso próximo.

reuniao fim de ano (1) reuniao fim de ano (2) reuniao fim de ano (3)