Cardiologista ministra palestra durante ação do Hiperdia em Taquarussu


TAQUARUSSU (MS) – Na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, o Centro de Saúde de Taquarussu promoveu mais uma importante ação do programa Hiperdia, desta vez com foco na Cardiologia, reforçando a conscientização sobre a prevenção e o controle das doenças cardiovasculares, além dos cuidados com a hipertensão arterial e o diabetes.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Josimar de Matos, da primeira-dama Marilza Nunes, do secretário de Comunicação Edson da Rádio, Dr. Rodrigo Caldeira Spoladores, da Dra. Mariana e do Dr. Bruno Caldeira Ubida, médico cardiologista responsável pela palestra principal da ação.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre a importância do acompanhamento médico regular, hábitos saudáveis e a prevenção de doenças que afetam o coração. O cardiologista destacou fatores essenciais para manter a saúde cardiovascular, como alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e o controle adequado da pressão arterial e da glicemia.

A iniciativa faz parte das ações permanentes para promover qualidade de vida e prevenir complicações relacionadas à hipertensão e ao diabetes, doenças que afetam milhares de brasileiros e exigem acompanhamento contínuo.

Segundo os organizadores, encontros como o Hiperdia são fundamentais para aproximar a população dos serviços de saúde, oferecendo informação, prevenção e acompanhamento especializado.

“Quem se cuida vive melhor”, mensagem destacada no painel do evento, resume o principal objetivo da ação: incentivar hábitos saudáveis e o cuidado contínuo com a saúde.